Planners e calendários gratuitos para baixar

Olá, pessoal!

No final do ano passado (ainda soa estranho isso; parece que foi ontem) eu compartilhei uma lista de planners, calendários e afins para você começar o ano com tudo. E neste post trago o assunto de volta, mas desta vez com opções gratuitas!

E por que insisto nessa coisa chamada planejamento? Porque, óbvio, é o primeiro passo para sermos produtivos: escrever todas as nossas metas, sonhos e palpabilidade (sim, essa palavra existe, é praticamente um trava-língua e confesso que prefiro a versão inglesa doable).

E os planners não servem apenas para grandes sonhos, como viajar. Use no seu dia a dia, nas mínimas tarefas, nos estudos, nos livros que pretende ler, e você verá como é fácil organizar a rotina.

Confira a minha seleção para vocês, lembrando que o uso deve ser apenas pessoal (link nas imagens):

1. Pequenas Causas

A loja de decoração Pequenas Causas disponibiliza todo ano um calendário bem prático e neutro para imprimir. É ideal para breves anotações.

 

2. Eu Organizado

Comandado pela Ana Carolina, o blog Eu Organizado dá dicas de organização, produtividade, autoconhecimento, entre outros. Ana disponibilizou dois planners gratuitos: um convencional e outro voltado a empreendedores, com espaços para anotar despesas, projetos, postagens, como ser mais produtivo etc.

 

3. Não me mande flores

Este é o mais completo que já encontrei e com um estilo bem delicado e clean. Foi o que utilizei ano passado (e continuarei este ano, rsrsrs). Além de planner diário, mensal e anual, há arquivos para blogueiros organizarem a rotina de postagens, planner financeiro, rastreador de hábitos (ou habit tracker), lista de resoluções, planos e ideias (mais conhecido como bucket list) e até planner livre. No post você encontra as instruções de cada um.

 

4. Na Estante

Michella Souza compartilha dicas de estudos, livros e outros temas mais descontraídos. Ela disponibilizou planners diversos para organizar leitura, rotina de estudos e tem até fitness planner. Você encontra arquivos para tamanho A4 e A5. O post não é recente, mas dá para aproveitar!

 

5. Que Se Ame

Em tamanho A5 e bem feminino, Bru Santos, do blog Que Se Ame, disponibilizou uma versão gratuita e outra paga – mais completa. É o mais colorido da lista!

E você? Já tem seu planner? Compartilhe suas dicas para organizar a rotina e colocar em prática suas metas!

Até a próxima!

*As imagens foram retiradas dos respectivos blogs.

Leave a Reply